Abrolhos

sábado, 17 de abril de 2010

Sexualidade e Afetividade

Ontem eu tomei um porre. Fui numa formatura e, acho que devido ao stress da semana, sei lá, perdi o meu limite de segurança. Tava muito divertido, mas, mesmo naquela condição, minha cabeça não parou de trabalhar. Ela não me dá férias, sábado e domingo. Acho que vou dar parte dela por trabalho escravo.
Uma vez me disseram que existem 7 sexos. O heterossexual, o heterossexual com alguma tendência homossexual, o bissexual, o bissexual com preferência heterossexual, o bissexual com preferência homossexual, o homossexual e o homossexual com alguma tendência homossexual.
Ontem no baile, eu percebi que a coisa é ainda mais complexa. A afetividade corre paralela e independente. Pessoas tendem a ser muito "homoafetivas". Gente, principalmente de fogo, solta a franga. Homens e mulheres se abraçam, formam-se clubes do bolinha e da luluzinha com facilidade. Parece que o relacionamento homem-mulher é apenas sexual. O gostoso mesmo é sentar com os amigos(as) e rir até. Na verdade é amizade e amizade tem afeto e pessoas do mesmo sexo têm muito mais pontos em comum do que o contrário.
Isso tudo não tem nada de mais, assim como a sexualidade de cada um só interessa a própria pessoa. Eu só tô falando isso porque é importante o autoconhecimento e o conhecimento do seu parceiro tanto na sexualidade como na afetividade e saber se isso é aceitável para você no relacionamento. Mulheres reclamam com frequência que foram substituidas pelo futebol com os amigos e que eles discutem seus problemas com mais facilidade com o zagueiro do time. Bem que elas poderiam bater uma "pelada" (no bom sentido, mas no mal sentido... deixa prá lá, né). Esporte coletivo é uma puxa terapia. Você xinga o outro quando precisa e acabou. Descarrega a energia, melhora o relacionamento social e explida a "homoafetividade" maior entre homens que entre mulheres.
Sei que minha amiga Célia que segue meu blog poderia escrever sobre isso e me por no chinelo. Estou ao seu dispor. Bjos a todos.

Um comentário:

  1. Apoiado totalmente..........

    soque nao precisamos estar de fogo, pra por nossos bichos pra fora.....

    podemos deixar de ser escravos da sociedade hipocrita e deixar que a vida nos leve, onde temos vontade.........

    eu aprendi com meu avessinho, q nada tem de mauricinho, q se conhecer e o caminho pra felicidade, hj estamos no limbo e logico, mas ja fizemos tanta coisa juntos, fomos a mtos lugares, demos asas a nossas vontades e nao me arrependo nao...........

    foi tudo maravilhoso

    ResponderExcluir