Abrolhos

domingo, 11 de abril de 2010

POUSO ALEGRE

Caríssimos amigos, com quem eu tive a honra de conviver por 6 dos melhores anos de minha vida. Hoje, o Camilo me fez ir às lágrimas com sua carta.
Desde aqueles primeiros dias de convivência nossa, eu já me sentia que estava em casa.
Estávamos todos na mesma condição. Nossos pais se viravam no avesso para pagar a faculdade, vivíamos com o orçamento apertado, começando a descobrir o mundo, mundo que eu acho que quase não existe mais.
Eu tinha problemas de convivência em casa e também pra voltar, eram 6 horas de ônibus, então eu raramente viajava. Vocês passaram a ser a minha família.
Prá ser sincero, quando vi a faculdade pela primeira vez, foi uma decepção. Era um pombal no fim do mundo. Sonhava com uma UNICAMP, São Paulo ou Santos. Mas fiquei. Com o tempo percebi que foi a decisão mais acertada.
Aqueles anos, principalmente os primeiros foram de um êxtase contínuo.
Hoje, procuro não forçar a memória, com medo de provocar uma dependência de saudosismo incurável.
Minha república era minha casa, meus companheiros, meus irmãos, o Wilson, às vezes era meu pai, a minha classe eram meus primos, a família estava completa.
Engraçada a combinação de juventude, liberdade e falta de dinheiro faz com a gente.Tudo fica poético, romântico.
Eu tenho alguns itens para acrescentar na lista do Camilo além do DA e do Risca Faca:
- Festa junina na república da Glorinha.
- Bar do Chico
- Vinho Marcon suave, de garrafão
- Ressaca f.d.p. depois do vinho Marcon suave de garrafão.
- Baile do bixo com toda gaviãozada em cima das bixas (mulheres) novas.
- Frango assado e cerveja mais barata do lado do Mercadão.
- O Álvaro, último de nós a dormir, com seu violão tocando pros gatos pingados quase dormindo.
- Festa do ECEM que, sem querer, virou evento municipal.
- Festa no Pântano dos Rosa. (não tem acento, mas o Office não entende) que a gente ia de bicão
- Festas que a gente ia de bicão, inclusive da filha do prefeito, com direito a baixaria.
- A Márcia que vomitou vinho no meu banheiro, apagou e depois achou que era sangue.
Enfim, se eu forçar mais a memória, a lista não tem fim.
Bem, o Lee, como o Camilo falou, foi mais cedo. Mas, se é verdade que as almas se agrupam depois, por afinidade, pode ser que estamos predestinados a fazermos novas repúblicas no céu, só que sem vinho Marcon de garrafão, porque então estaremos no inferno ou próximo dele.

Beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário