Abrolhos

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Preconceito 2

Fiquei pensando....Acho que não me exprimi corretamente nos últimos posts e pretendo esgotar esse assunto agora.
Eu não tenho preconceito nenhum, no sentido de antipatia a qualquer minoria. Bem, talvez pelos motoboys que, se tivesse um jeito dele passar pelo seu fiofó para cortar caminho no trânsito, pode ter certeza, ele o faria. Um dos meus melhores amigos é homossexual, uma pessoa maravilhosa. Trato de todos os tipos de gente, raça, cor, religião, como profissionais do sexo, travestis, viciados, detentos e todo tipo da fauna urbana no meu ambulatório de dst e são pessoas normais, cada um com sua dor e delícia de ser o que é. Só fico pistola com uma grande amiga minha quando discutimos a fé e falo que tenho simpatia pelo espiritismo e ela só não me excomunga porque é evangélica extremista e esse negócio de excomunhão é coisa de católico extremista. É preconceito.
Mas confesso que não gosto de militantes de qualquer bandeira. Tem gente legal, mas resvalam frequentemente pro exagero. Geralmente são pessoas que vivem com a sensação de estarem sendo discriminados. Na minha opinião, se você foi discriminado, tem mais é que denunciar, processar, exercer seus direitos, mas pontualmente, conforme a necessidade e tocar a sua vida na leveza, na serenidade. Sou contra ter dias disso ou daquilo para "lembrar a luta daquela categoria pelos direitos iguais". É bobagem, depois da constituição garantir direitos iguais, acabou.
Mas isso é sentimento meu, cada um faz e vive o que quer na cabeça. Eu que me lixe e, se incomodado que me retire. Sou contra sistema de quotas, a não ser que você não teve oportunidade igual ao rico de se preparar. Mesmo assim, só no futuro saberemos se estamos formando bons profissionais assim. Sou contra o SUS pagar pela cirurgia de mudança de sexo. Mal dá para as doenças, e homossexualismo não é doença.
Tenho menos simpatia ainda pelos artistas que ganham fortuna com grupos que tem títulos como "Só Branco Sem Preconceito", "100% Brancão", "Nossa Cor Azul Marinho" (do Avatar).
Quem nasceu pobre, aquele que sofre deficiência física ou mental, qualquer minoria que sofre algum tipo de discriminação, tem todo direito a uma vida digna, de progredir em condições de igualdade, mas tem que cogitar que isto pode ser cármico, vai ter mais dificuldades, mas aqueles que conseguem prosperar na adversidade também tem mais valor. E é sinal de grandeza respeitar o ambiente que se encontra. Quer usar peruca loira, tudo bem, mas no velório da vó...

Um comentário:

  1. Oee... Uii, estou de pleno acordo com vc.
    Assino em baixo.
    Cortar caminho pelo fiofó!
    Ai é demais né!
    Sua fã nº (01) tichauu bjus

    ResponderExcluir