Abrolhos

domingo, 16 de maio de 2010

Deus Não É Clientelista

Uma vez vi por acaso, na internet, uma foto de telescópio de uma galáxia, era lindíssima, fiquei apaixonado por aquela profusão de estrelas se formando e outras morrendo, as cores indicando suas idades, buracos negros, um espetáculo.
É lógico pensar que Deus, maestro disso tudo, que produz e extingue milhares de espécies de vida na Terra, numa evolução contínua, (veja o nível de inteligência e o tamanho das crianças de hoje em dia) que Ele possa ajudar o Corinthians ou Palmeiras? O filho de fulano num teste de vestibular? O peão de boiadeiro de uma chifrada mortal? Se Ele gostasse mais dos cristãos que dos muçulmanos a história das cruzadas seria diferente. E se fosse o contrário, o mundo cristão não seria tantas vezes mais rico que o muçulmano. Ele não é evangélico, espírita, católico ou da umbanda. Não tem time, cor, nacionalidade, então prá algumas causas não adianta rezar, é até tomar o Seu santo nome em vão.
Não tem nada que não tenha uma causa e um propósito no Plano Maior, nada é atendido sem uma mudança de atitude, de um pensamento viciado, negativo. Não importa se é uma oração curta ou uma novena, se é baixinho ou gritado num aparelho dolby surround. Pior quando é promessa com jeito de chantagem: - Se o Senhor me escutar eu vou doar tanto para a Igreja ou vou parar de fumar. Pior ainda é quando esta idéia é sugestionada por líderes religiosos.
Parece que quanto mais crescemos, menos Deus interfere nos nossos destinos, cada vez mais somos responsáveis pelas nossas escolhas e estamos sendo "desmamados".
Agora isso é porque eu acredito: Orar é prá pedir paciencia, para aceitar o que não pode ser mudado, coragem para mudar o que posso e sabedoria para saber a diferença (é uma oração, mas eu não sei exatamente como é).
Um beijo e fiquem com Ele.

2 comentários:

  1. olá lineu...
    Sempre visito seu blog e cada dia me surpreendo ainda mais com suas idéia, suas palavras como: Deus não é clientalista, é facil expor o q a gente pensa difícil é aceitar o q os outros pensam da gente. Portanto prefiro ficar com minhas idéias comigo ao invés de magoar os outros pense nisso, vc não é Deus pra falar q estão usando seu nome em vão. Onde tiver uma pessoa falando de mim lá estarei.

    ResponderExcluir
  2. Tudo verdade, o problema é não ter a tal da atitude e da coragem pra ter a tal atitude.....

    sentiu a falta da Âme é?

    é que eu to reclusa.......rsssssssss

    mas top de volta, a top comentarista e criadora de causos.....rssssssssssss

    bjs

    ResponderExcluir