Abrolhos

domingo, 28 de março de 2010

Será que vai passar?

Quase todos os dias que eu leio a Folha de São Paulo, tem uma frase infeliz do nosso Lula. Imagino-me morrendo de vergonha quando eu for pro exterior. Imagino-me tendo que pedir desculpa, que não são os brasileiros que pensam que preso político em Cuba é igual a bandido no Brasil, que não somos ingênuos a ponto de dar carta branca ao Irã levar seu programa nuclear a diante e que também não ignoramos que os direitos humanos não são respeitados por lá. Não, não acreditamos que Hugo Chaves é democrata. Imagino o tempo que eu iria perder tendo que dar explicações que focinho de porco não é tomada. Será que Dilma é igual? Pesquisei Marina, mas tá muito crú. Serra a gente já sabe é mais ou menos. Tem boas intenções, mas é um político à velha moda. Aquilo que eu já falei, não valoriza seu plantel de funcionários e tá tomando um castigo com a manifestação dos professores, assim como Barjas, que tá tomando o seu por falta de médicos em Piracicaba (mas eu gosto dele). Acho que é porque ele paga "muito bem". Mas, amigo, não é possível aguentar mais 4 anos deste neo-coronelismo. Lula, com seu cacife de 75% de aprovação popular, fala o que quer. Ele se dá o direito de não pensar que, depois para desmentir, dá um trabalhão. Parece que tá no bar discutindo política, depois de umas e outras. Na minha concepção, não há partido político ideal, talvez o PV vá mais de encontro ao que eu considero ética social. Se eu puder dar um conselho, eu digo, vote em quem você quiser, menos na Dilma no 1o turno e naquele que for para o 2o turno contra ela. Porque, pelo menos os pecados dos outros são mais discretos e não fazem parte da máquina administrativa. Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário