Abrolhos

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sexo

Como me diz todo dia a moça do Boston Medical Group - Sexo é vida - e decidi escrever este artigo para ajudar a dimensionar o sexo neste quebra-cabeça que vivemos hoje com religião, ciência, espiritualidade, evolucionismo, erotismo e doenças sexualmente transmissíveis. Cronologicamente, na minha vida, o catolicismo morreu no momento em que eu descobri o sexo. Acho que isso ocorre, no sentido ortodoxo da religião, para a maioria das pessoas que não abrem mão de seu prazer antes (e, as vezes depois)do casamento e ficam fazendo concessões a si mesmos para não pirarem. O homem, feliz ou infelizmente, separa melhor sexo de amor. Eu vejo assim: amor é o supremo da relação a dois, sexo é melhor com amor, mas vamos que o seu amor te limpou te deixando só com as cuecas (ou calcinhas), ou te trocou pela gostosa(o) da academia, ou morreu, sei lá, amor só tem uma via e não há garantia de retorno. Então sobra o sexo, que não deixa de ser uma necessidade. Mas tem-se que conhecer o sexo. É uma arte.
Sexo pode ser mal. Nos idos da humanidade começamos a usa-lo como forma de dominação, humilhação, violação, ridicularização e, portanto, ficou como pecado e achou-se por bem proibir. Note que todos os palavrões têm conotação sexual. Mas, na minha opinião, se exagerou na dose. Que eu me lembre dos tempos de catecismo, nem Cristo dava muita bola para o sexo. Até livrou a cara da mulher que era adúltera e ia ser apedrejada. Então sexo tem que ser melhor dimensionado, até para unir a humanidade em temas mais produtivos e enaltecedores (falei bonito, não?).
Antes que minha mulher me bata, eu criei 5 regras do sexo para pessoas descompromissadas, me tire fora dessa:
- Se Deus criou as doenças do sexo, permitiu que se tivesse meios de evita-las, portanto, exige-se um mínimo de responsabilidade. Preservativo é essencial e vai educar os compulsivos a se cuidarem.
- Segundo amigos da espiritualidade, existe uma troca energética entre as pessoas que têm relação sexual. Portanto converse, converse e converse. As pessoas devem querer a mesma coisa. Só sexo e nunca mais te vejo, ou somos amigos e nos gostamos e queremos experimentar, é a tampa da minha panela e eu sou a sua, estou louco pelo seu corpo sarado e você? - é uma série de variáveis e quanto mais conjunção melhor.
- Se preserve, não entregue a rapadura de cara. Isto é, não crie expectativas de um sentimento maior, mesmo porque, no início é mais adrenalina que serotonina, mais tesão que outra coisa. É no travesseiro, sozinho, que você vai ver se vale a pena algo mais.
- Não julgue absolutamente ninguém. Uma pessoa que repassou o time de futebol há um tempo atrás, pode estar em outra sintonia no momento, evoluindo, poderia estar compulsiva e sarou, ou mesmo te enganando no jogo de sedução. Não dá prá saber. E machistas de plantão classificam mulheres das piores formas possíveis. E você é o quê? Lei de causa e efeito.
- Seja discreto. Por mais liberal que seja, vivemos numa sociedade hipócrita, que se nutre de fofoca. Guarde para si seus sucessos e fracassos. Preserve a pessoa que está junto com você.
Espero que tenha contribuido, caso este blog se espalhe pelo mundo, para sermos mais felizes no sexo. Bjos

Um comentário: