Abrolhos

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Deus

Esta história é fictícia e inteiramente da minha imaginação. Antes disso, desculpe o atraso. Estive uma semana fora, em Natal RN, maravilhoso!
Bem, há muitos bilhões de anos atrás, num planeta de um universo qualquer, havia um indivíduo que vamos chamá-lo de Mister D. Sua 1a encarnação, então recém vindo do reino animal, veio como homem rude, violento. Batia em sua mulher, tiranizava seus filhos e tinha todos os vícios possíveis. Vivia no limite da Lei, mas transgredia-a sempre que lhe conveniesse. Não tinha amigos de verdade, sua família o temia, mas não o amava. Morreu na solidão e maldizendo seu destino. Conheceu os piores níveis do Purgatório e, reparado suas faltas, voltou como mulher.
Sofreu a humiliação de um marido ditador. Foi reprimida em todos os seus desejos, desrespeitada pelos filhos, e somente consolada pela pena de suas amigas em igual condição. Teve uma religião que a acusava a todo instante, o que aumentava sua culpa. Morreu sem viver e também maldizendo seu destino. No plano espiritual não ganhou o Céu, mas aprendeu que sofreu aquilo que tinha causado às pessoas que conviveu anteriormente.
Retornou à vida material várias vezes e, pela qualidade de seu pensamento, passou pelas maiores provações que um ser humano poderia passar: foi rico e perdeu sua fortuna no auge da vida, teve a dor de uma mãe que perde seu filho prematuramente, foi deficiente físico desrespeitado pela sociedade, foi uma moça linda desfigurada em um acidente. Mas, a cada vida adiquiria mais força, mais compreensão da vida como era, as relações de causa e efeito, e, acima de tudo, a necessidade do sofrimento para o crescimento da alma. Nas últimas desencarnações, Mister D tinha contato com espíritos cada vez mais evoluidos, tinha deixado sentimentos como ciúme, orgulho, avareza de lado. Sua energia crescia cada vez mais. Quando encarnava era líder, mas nunca o dono da verdade.
Uma vez, após morrer em profunda paz interior, encontrou Deus. Conversaram muito e, apesar de já não ter emoções tão extremas, chorou copiosamente. Deus, então, lhe disse: - Agora você também vai ser Deus, responsável por milhões e milhões de planetas, com milhões e milhões de vidas em evolução. Mister D agora era...Deus.
Para ser Deus ou próximo a Ele, eu acho que tem-se que conhecer a fundo as alegrias, o sofrimento, a dor e a nobreza dos sentimentos que habitam cada um de nós e sempre aprender com o sofrimento.
Beijos e até mais.

2 comentários:

  1. Saudações Dr. Lineu Cardoso !!!

    Parabéns !!! Muito bom ... muito legal suas considerações nas diversas situações da VIDA. Além de dedicado MÉDICO, uma visão holística da VIDA e do universo de forma nítida ... profunda ... e ... elevada.
    UM mais UM é sempre mais que DOIS.
    Boas energias.

    Gilberto Pompermayer

    ResponderExcluir
  2. Bom eu já não posso falar o mesmo, enquanto o dr. estava viajando pra natal eu minha mãe meus irmãos netos e etc.. estavamos chorando no tumulo do meu pai, pois estava completando dois meses que havia falecido de uma maneira brutal onde o resultado foi que nem em seu velório pudemos ver seu rosto pois estava totalmente desfigurado e seu caixão teve que ser lacrado. Bom mas porque será que eu estou falando isso? Talvez porque estava vendo seu blog e percebi que vc se preocupa com a dor das pessoas. Me desculpe as palavras mas perdi meu pai no dia 13 de dezembro de 2009 na rodovia perto de piracicaba e não tive palavras de conforto de ninguem.

    ResponderExcluir