Abrolhos

terça-feira, 1 de junho de 2010

Médicos, Professores, Empresários & Governantes

O que todos esses tipos têm de diferente em relação aos demais pobres mortais?
O Carma, a contabilidade espiritual.
De um modo geral, os bons vão para lugares melhores e os ruins vão para piores, após a morte. Mas, e quando o trabalho permite fazer o bem e/ou o mal para muitas e muitas pessoas? Tudo que é de bom ou mal que se faz também é multiplicado pelo número de pessoas influenciadas por suas decisões. É uma responsabilidade para sí tremenda! Se temos o dom do carisma, o dinheiro como instrumento de nossas vontades, quando chamamos para si a responsabilidade pela educação e saúde de outrem, temos que responder por isso.
É a matemática que rege as nossas vidas, e que muitas vezes é a causa de sofrimentos inexplicáveis e longos. Será que, em Brasília, alguém já pensou nessa possibilidade? E governantes que lançam uma guerra que não é para a defesa de seu povo? Imagine Bush, imagine Hitler e outros, o que não fizeram para si mesmos? Muito pior do que para aqueles que morreram, pois lá terão conforto e compensações, isto e´, desde que não se lancem num desejo de vingança sem fim. Mas para quem causa, isto fica acumulado, e o arrependimento não o exime de muito trabalho e sofrimento regenerador.
O mesmo acontece para os profissionais acima citados que têm o poder que lhes é dado lá de cima, para ajudar a humanidade a evoluir.
Para quem já está sofrendo, nada de desanimar, vamos no pensamento positivo que um dia o mal acaba. Bjos.

Resposta à minha fã #1: Ah....o que seria dos blogueiros sem seus moderadores, né? Gostei, mas em termos. Claro que sou eu que tenho que me acalmar no trânsito, eu não tenho a pretensão, nem a ingenuidade de que esse blog mude a cabeça de muitas pessoas a ponto de que ações coletivas e cooperativas no trânsito o melhore. Então é mais um desabafo. Pessoas de mais idade não vão recuperar seus reflexos, nem deixar de fazer o que têm que fazer, sem outra opção. Mas foi bom eu voltar a este assunto, porque eu tenho uma sugestão: Quando estamos aguardando o sinal abrir, em vez de ficarmos distraídos, somente aguardando o carro da frente sair, por que não tentamos sair quase ao mesmo tempo, diminuindo esta inércia?
Obrigado, você enriquece este blog. Um beijo.

Um comentário:

  1. uauuuuuuuuuuuuuu, quanto tempo que eu não passo por aki hein..............

    e eu sumi e vc nem notou minha falta.....rssssssss

    brincadeirinha.........

    mas ficou super lindo o template novo, mais claro e a foto é da ultima viagem?

    quando eu crescer tb vou pra abrolhos........

    abração

    ResponderExcluir