Abrolhos

domingo, 1 de agosto de 2010

Pai Nosso - Minha Interpretação

Pai Nosso que estais no céu. – Na verdade Ele é a matriz do conhecimento e céu é a meta que todo o espírito deve atingir na sua caminhada, onde estaremos o mais semelhantemente possível iguais a Deus.
Santificado seja o vosso nome. – Acreditamos que a meta por Ele proposta é santa, isto é, a da felicidade verdadeira.
(e então que) Venha a nós o vosso reino. – Se assim agirmos o seu Reino virá. Ação e reação.
Seja feita a vossa vontade assim na Terra como no Céu. - Essa é a passagem que me reforça no Espiritismo, então o Céu não é um bem absoluto, onde ficamos num ócio eterno, lavados de todos os nossos defeitos, vícios, amores e desamores carnais. Então desejamos que, em todos os planos existenciais, seja feita a vossa vontade.
O pão nosso de cada dia, nos dai hoje. – O pão, o conforto, os prazeres desde que, na medida em que nos empurre para a melhoria interna, para a alegria da vida e não nos acomode em ilusões.
Perdoai as nossas ofensas. - Pode ter certeza que Ele nos perdoa. Podemos xingá-lo ou adulá-lo, fazer falsas promessas impossíveis de cumprir. Deus compreenderá o seu nível de aprendizado, mas geralmente, quando você ofende alguém é você quem está com problemas.
Assim como nós perdoamos a quem nos têm ofendido. – Se você quer descontar tudo que lhe fazem vai conseguir, mas não vai sair do lugar.
E não nos deixei cair em tentação. – Ele deixa, você é livre para fazer tudo. Tentação é o caminho mais fácil, o que não respeita os limites do seu próximo, geralmente a conta mais difícil de ser paga no futuro. É mais um lembrete para nós mesmos.
Mas livrai-nos do mal. – Do mal que a gente mesmo planta acho difícil, do mal gratuito que querem nos fazer, o pensamento elevado pode nos afastar.
Assim Seja.

Prá não perder o costume e manter algum elo que nos une, bjos a todos.
Lineu

Nenhum comentário:

Postar um comentário