Abrolhos

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Política

Nossos gostos na política estão ligados ao nosso caráter, formação e visão do mundo. Procurei fazer uma analogia com a espiritualidade também. As pessoas se dividem nas que acham que o homem nasce neutro e que o meio vai determinar se ele vai ser bom ou mal, se vai progredir ou não, se vai adquirir vícios, se vai liderar ou ser subordinado; naquelas que a genética ou "os escolhidos por Deus" vão vencer independente de onde nasçam, que dificuldade enfrentem, que seio familiar se insiram e que educação recebam.
Os primeiros tendem a optar por um partido comunista ou socialista, porque a competição é má. Os valores individuais não devem ser levados em conta e Deus é injusto, pelo menos enquanto estamos encarnados, porque sofremos de maneira desigual.
Os segundos tendem ao capitalismo. São pessoas privilegiadas porque se fizeram na adversidade, pelo próprio esforço, capacidade, senso de oportunidade ou nasceram ricas. Agradecem a Deus e não questionam muito.
E existem os terceiros. Gente como eu, que acreditam em um monte de "bobagem" como evolução da alma, karma, lei de causa e efeito. Essa gente acredita que a genética, ou o estágio evolutivo do espírito é importante e vai ser decisivo para a pessoa vencer mesmo em condições adversas. Mas o meio é importante, senão qual a responsabilidade dos pais, professores e governantes? Então essa gente tende a aceitar um partido de centro que crie condições para as pessoas crescerem, mas sem paternalismo. E eu acrescento que Cristo disse "Amai a Deus sobre todas as coisas" e não tem coisa que é mais de Deus que a natureza, então a base das minhas opções nesta eleição vai ser do PV.
Pela primeira vez, pena que seja já tarde na minha vida eu não vou ver pesquisa, se vou perder voto,quantos por cento tem o candidato. É a liberdade eleitoral. Bjos.

Um comentário:

  1. Ola Lineu?
    Tudo bem?
    PV? Quem sabe? Vou pensar no assunto, estou perdida no meio de tanta gente ruim, irei analisar os candidatos do PV.
    Vc tem uma mente fértil heim?? Concordo com vc bobagem mesmo. Nem por isso deixo de ser sua fã nº 1 bjos no coração

    ResponderExcluir